quarta-feira, 4 de outubro de 2017

O SERVIÇO DO AMBULATÓRIO DE REUMATOLOGIA ANUNCIA FECHAMENTO EM SALVADOR

Fundado há 25 anos, o serviço de reumatologia do Ambulatório Docente-Assistencial da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (Adab), em Salvador, está prestes a fechar as portas. Sem médicos e leitos para internamento, a unidade já suspendeu cadastros de novos pacientes e anunciou que irá encerrar completamente os atendimentos em janeiro de 2018.

O médico Mittermayer Santiago, que fundou o serviço, explica que o ambulatório começou a funcionar no Hospital Santa Izabel com o objetivo de atender de forma filantrópica a pacientes reumatológicos complexos, tendo os pacientes com lúpus nos atendimentos prioritários. O lúpus é uma doença inflamatória em que o sistema imunológico ataca os próprios tecidos.


Ao longo dos anos, Santiago diz que o número de pacientes aumentou muito e o ambulatório precisou ser ampliado. Ele afirma que buscou a Adab, que cedeu a estrutura física para o atendimento ambulatorial dos pacientes reumatológicos. Desde então, há 9 anos, o ambulatório funciona na Adab e os leitos de internação continuam no Hospital Santa Izabel. CONTINUAR LENDO...
Fonte: Reportagem da TV Bahia - https://g1.globo.com/bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário